Aparecida de GoiâniaEsporte

800 atletas e personalidades esportivas são homenageadas com prêmio “Melhores do Esporte” de Aparecida

Por Lígia Mariani

Centenas de atletas de 26 modalidades foram homenageados na noite desta segunda-feira, 4 , pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na 6ª edição do Prêmio Melhores do Esporte durante solenidade realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro no Setor Village Garavelo. Durante o evento, o prefeito Vilmar Mariano, e o secretário Gerfeson Aragão parabenizaram e reconheceram a dedicação de cada um dos atletas que representaram a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais em 2023.

Nesta edição, 800 atletas, técnicos e lideranças comunitárias, que incentivam o esporte, receberam a medalha Maguito Vilela. A iniciativa da Semel homenageou o ex-prefeito, que construiu diversos equipamentos esportivos e sempre defendeu o esporte como ferramenta de transformação social. Foram homenageados atletas e paratletas de diferentes modalidades esportivas, além de membros de comissões técnicas e profissionais da imprensa que cobrem o esporte em Aparecida.

“Essa é a 6ª edição do Melhores do Esporte do ano, que agora se chama Prêmio Maguito Vilela, uma homenagem mais do que justa para um grande incentivador do esporte em Aparecida. Foi com ele que Aparecida recebeu sua primeira academia aberta e foi na gestão dele que construiu-se diversos equipamentos públicos esportivos, facilitando o acesso da população a uma modalidade esportiva. Esporte é vida, esporte e saúde”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

“O apoio ao esporte sempre esteve entres as prioridades em nossa gestão. É uma satisfação ver nossos atletas aparecidenses se destacando em competições de nível até internacional. Então essa é uma noite especial para justamente reconhecermos o talento de de todos vocês que enchem nossa cidade de orgulho”, enfatizou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.

Diferente dos outros anos em que os atletas eram agraciados com um certificado, este ano eles receberam um troféu personalizado. Homenagem que a atleta Giovanna Araújo fez questão de agradecer a Prefeitura de Aparecida. “Todo reconhecimento é bem-vindo e nos motiva a seguir fazendo o trabalho que a gente faz, essa premiação Melhores do Esporte, é de grande reconhecimento “, agradeceu.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha, que é formado em Educação Física, esteve presente no evento para prestigiar os homenageados. “Esse evento entrou no calendário anual da prefeitura, e para nós é gratificante poder homenagear os esportistas que se destacaram, cada um em sua modalidade. Hoje também sou um atleta e posso dizer que o esporte faz muito bem e traz saúde, qualidade de Vida”, enfatizou.

Deputado Estadual Veter Martins, que também participou da premiação, parabenizou a iniciativa da prefeitura e da secretaria de Esportes. “Hoje, estamos homenageando atletas de nossa cidade que ao longo do ano levaram o nome de Aparecida para outras cidades, estados e países por meio do esporte. É motivo de muito orgulho, como Deputado, fazer parte desta história e desta parceria”, destacou Veter.

APARECIDA COMPETE

Na cerimônia, o prefeito Vilmar Mariano anunciou que, para ampliar o fomento aos atletas da cidade, a Prefeitura de Aparecida dobrará a partir de 2024 o valor total anual dos fundos do programa Aparecida Compete que passará de R$ 500 mil para R$ 1 milhão.

“Nós fazemos muito, mas precisamos fazer muito mais. Ano passado dobrei o valor repassado para esse programa, hoje dobro novamente. Esporte é vida”, disse o prefeito Vilmar Mariano ao agradecer aos atletas.

O Aparecida Compete é um programa de governo criado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha para custear viagens e outras despesas operacionais de atletas do município, quando em torneios realizados em outras cidades, outros estados e fora do Brasil.

Elaine Palazzo é uma das beneficiadas com programa municipal, que oferece auxílio financeiro para atletas de alto rendimento. Moradora do Bairro Cardoso, Moradora do Bairro Cardoso, a lutadora de jiu jitsu competiu na categoria Pluma e conquistou a faixa preta durante o evento. Além disso, ela classificou-se em segundo lugar em sua categoria, e retornou ao Brasil trazendo a medalha de Prata do Mundial para Aparecida de Goiânia. Elaine foi o grande destaque da noite como atleta do ano.

PRESENÇAS:

Participaram do evento a Deputada Federal, Magda Mofatto, os vereadores Diony Nery, Camila Rosa, Fábio Ideal e Vercelino Amendoim, os secretários, Idelma (Educação), Pollyana Oliveira (Governo), Jeverson Ferreira (Trabalho), Marlúcio Pereira (Habitação), Fabio Camargo (Procuradoria), Vanilson Bueno (Relações Institucionais) e Divino Ajax (Articulação Metropolitana)

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo