Justiça

Prof. Alcides é absolvido pela Justiça Eleitoral

Acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por irregularidades na  prestação de contas de sua campanha para deputado federal em 2018, o “Professor”  – como é chamado –  foi absolvido e está livre para disputar sua reeleição para a Câmara Federal.

Professor Alcides corria o risco de ter o diploma de deputado cassado por decisão do próprio Tribunal, o que o deixaria inelegível. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que o acusava de ter realizado gastos ilícitos com recursos públicos para fins eleitorais na campanha de 2018. A defesa de Alcides, Dyogo Crosara, esclareceu que o Tribunal “reformou uma decisão anterior”, resultando na absolvição. “Teve uma decisão condenando e agora em embargos, absolveu”, emendou.

No processo, o procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, declarou que o então candidato tinha omitido uma série de gastos durante a campanha, sem apresentar documentos e informações que esclarecessem com o que foram gastos recursos do fundo eleitoral. Já o relator na Corte, o desembargador e vice-presidente do TRE-GO, Luiz Eduardo de Sousa, destacou apontou que quase um quarto da movimentação financeira da campanha eleitoral de Prof. Alcides foi considerada irregular.

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo