GoiásPolítica

Mendanha recebe apoio do Republicanos com João Campos ao Senado

O presidente da Executiva Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, formalizou nesta segunda-feira (13) o apoio do partido à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. O nome do deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, foi indicado para a disputa ao Senado na chapa majoritária.

Marcos Pereira afirmou que o apoio vem de forma incondicional a Gustavo por já conhecê-lo quando era prefeito de Aparecida. “O futuro de Goiás passa pelas mãos desse jovem”, destacou durante discurso para os correligionários que acompanharam a declaração de apoio durante evento em um hotel em Goiânia. Sobre o nome de João Campos, ele explica que já estava escolhido há 2 anos pela “conduta ilibada da carreira política”.

Durante o discurso, Marcos Pereira falou aos pré-candidatos estaduais e federais que não tenham “medo de lutar contra a máquina”. Para o ex-ministro do governo Temer e ex vice-presidente da Câmara Federal, “o povo está ao lado de quem está ao lado do povo”.

O evento também foi marcado pelo anúncio do nome de João Campos na corrida ao Senado ao lado de Mendanha. Deputado federal por cinco mandatos, o parlamentar disse que chega para fortalecer o projeto encabeçado pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Estou preparado para continuar dando atenção aos municípios como tenho feito. Quero falar com cada cidadão de que se eleito não irei envergonhar os goianos”, afirmou João Campos, que nas últimas eleições à Câmara dos Deputados estava entre mais votados em Goiás.

*Reforço político*

O embarque do Republicanos garante ainda mais força política ao projeto de Gustavo Mendanha ao governo. Durante o evento, o governadoriável ressaltou que o partido tem uma das bancadas mais fortes no Congresso Nacional.

“O Republicanos é um partido grande que chega para trazer ainda mais credibilidade ao projeto. Diziam que eu não seria candidato ou que não conseguiria montar uma chapa competitiva. Hoje entra para a história a aliança que irá trazer esperança ao povo goiano”, disse o pré-candidato ao governo.

A chapa passa a contar agora com o apoio de 6 partidos. Além do Republicanos, Mendanha conta com apoio do Agir 36, Mais Brasil 35, Mobiliza, Democracia Cristã e o Patriota, partido ao qual está filiado.

Além de correligionários, as palavras de Mendanha foram ouvidas por lideranças importantes do estado, como ex-governador e deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota); a colega de parlamento Magda Mofatto (PL), o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos); o deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota), o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; os presidentes das Câmaras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo, Romário Policarpo, André Fortaleza e Carpegiane Silvestre, respectivamente. Mayara Mendanha, esposa de Gustavo e secretária de Assistência Social de Aparecida, também esteve no evento.

O anúncio de apoio do Republicanos também teve a presença dos presidentes de partidos Alexandre Magalhães, Paulo Daher, Jorcelino Braga, Santana Pires e Fernando Meirelles.

Fotos: Rodrigo Estrela

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo