Goiânia

Prefeitura de Goiânia entrega 285 cartões do Renda Família + Mulher e garante alimento na mesa de famílias da Região Norte

Inscrições para benefício de 1,8 mil, dividido em seis parcelas de R$ 300, estão abertas até 31 de março. “A política pública para a mulher recebe um olhar diferente, em Goiânia”, afirma prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia, entregou, nesta quinta-feira (17/02), a quarta remessa de cartões da segunda etapa do programa Renda Família + Mulher a 285 mulheres da Região Norte. A distribuição do benefício foi realizada na Escola Municipal Herbert José de Souza, no Balneário Meia Ponte.

A segunda etapa do programa, cujas entregas começaram no dia 14 de fevereiro, já beneficiou mais de 1,7 mil mulheres. As entregas seguem até o dia 21 deste mês e a expectativa é de que, ao todo, 3 mil goianienses recebam os cartões.

O prefeito Rogério Cruz frisa que o cartão traz o mínimo de dignidade a quem tem a responsabilidade de cuidar dos filhos. “A política pública para a mulher, em Goiânia, recebe um olhar diferente. O cartão que entregamos hoje traz o benefício de R$ 1.800,00 divididos em seis parcelas. Pode parecer pouco para muitos, mas para quem precisa, é a garantia da comida na mesa”, afirma.

Cruz também destaca que cuidar das pessoas é, também, proporcionar independência financeira. Por isso, elenca que a Secretaria das Mulheres oferece cursos de capacitação em diversas áreas. “As inscrições são feitas pelo site da Prefeitura, na aba Cursos Profissionalizantes, de forma gratuita”, explica.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, lembrou que o diferencial do programa Renda Família +Mulher é não ter se baseado em cadastros prontos. Ou seja, contempla as goianienses que, por vezes, desconheciam programas sociais. “Hoje, é um dia histórico, pois possibilita que, durante seis meses, vocês, mulheres, que estão aqui tenham garantia de comida à mesa”, ressalta.

Catineia Trindade dos Santos, uma das contempladas da Região Norte, afirma que o cartão chega em boa hora. “Será uma ajuda muito grande para quem cuida sozinha dos filhos, principalmente está desempregada”, disse.

O programa Renda Família + Mulher está na segunda etapa. Na primeira, alcançou cerca de 6 mil mulheres. As inscrições seguem até o dia 31 de março e a expectativa é de que 12 mil mulheres sejam beneficiadas nas três etapas.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo