Segurança

GCM de Aparecida recebe novas viaturas do Ministério da Justiça

Por Lígia Mariani

A Guarda Civil de Aparecida de Goiânia (GCM) recebeu novas viaturas no âmbito do Programa Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21, em Brasília.

O município recebeu 10 veículos Sedan, sendo seis entregues de imediato. O secretário de Segurança Pública, Tales de Castro, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Weber Junior, representaram Aparecida, na cerimônia conduzida pelo ministro da Segurança da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ao todo, foram entregues 500 veículos para 15 estados e mais 200 para municípios.

“É mais um investimento para equipar a Guarda Civil e dar segurança para o cidadão. Meus agradecimentos ao governo federal, ministro Flávio Dino, ao secretário Elias Vaz e ao trabalho incansável da nossa Guarda Municipal. É o Programa Ação na Segurança (PAS) e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania transformando a nossa segurança pública”, destacou Tales de Castro.

O prefeito Vilmar Mariano agradeceu o Governo Federal pelo investimento repassado ao município. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo Lula com a cidade de Aparecida de Goiânia. Nossa Guarda está cada dia mais equipada para cuidar das pessoas e do patrimônio público”, afirmou.

O ministro Flávio Dino também assinou atos para instituir a Lista de Procurados do Sistema Único da Segurança Pública e Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a distribuição de 400 câmeras corporais, doadas pelo Governo dos EUA.

“Nada seria possível sem a integração com os estados e municípios. O maior legado institucional é concretizar a lei do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). É um ato de grandeza do Governo Federal reconhecer que só com integração é possível avançar”, destacou o ministro Flávio Dino.

Na cerimônia, além da entrega de viaturas, foi anunciada a liberação de R$ 78,7 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para investimentos nos estados. Também foi feito o repasse financeiro para projetos de cultura em municípios com altos índices de violência – R$ 30 milhões para 40 projetos previamente selecionados.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo