Aparecida de Goiânia

28º Prefeitura em Ação inicia com manutenção em 4 bairros da região do Jardim Helvécia

Equipes da Prefeitura de Aparecida estão reforçando a limpeza nas ruas, tapando buracos, roçando lotes baldios e executando outros serviços de manutenção no Bairro Cardoso I e II, Conjunto Santa Fé e no Jardim Helvécia, que receberá um semáforo novo no cruzamento das Avenidas Curussá e Abaeté

A Prefeitura de Aparecida lançou nesta segunda-feira (14) a 28ª edição do programa Prefeitura em Ação, o mutirão de serviços da gestão municipal, que, desta vez, beneficia direta e indiretamente cerca de 30 mil moradores da região do Jardim Helvécia.

Com mil servidores empenhados numa força-tarefa que seguirá até o próximo sábado (19), o Prefeitura em Ação fará manutenção nas vias públicas e atendimentos diretos à população do Jardim Helvécia, do Bairro Cardoso I e II e do Conjunto Santa Fé.

Os serviços nas ruas, que incluem operação tapa-buracos, revitalização da sinalização de trânsito e roçagem de lotes baldios, foram iniciados na manhã de hoje com participação do prefeito Gustavo Mendanha e do vice-prefeito Vilmar Mariano.

O prefeito anunciou uma novidade. Como parte das atividades do Prefeitura em Ação, a gestão municipal vai instalar nesta semana um semáforo no cruzamento das Avenidas Curussá e Abaeté, no Jardim Helvécia, atendendo pedido dos moradores.

“Nós estamos tendo aqui um tráfego muito alto de veículos. Então, a comunidade pediu e nós estamos chegando para realizar mais essa obra”, comentou Gustavo Mendanha.

Moradora da Avenida Curussá, a técnica em enfermagem Rafaela Gomes Alves aprovou a iniciativa. “É muito importante porque, inclusive, nesse cruzamento aqui próximo costuma ter acidentes, e o mato estando bem roçado, os motoristas conseguem ver uns aos outros com mais facilidade.”

Outro morador do Jardim Helvécia, o empresário Hugo Fernando Silva avaliou que “[esses serviços] melhoram a confiabilidade e aumentam a segurança não só de trânsito, mas com relação à violência. Isso valoriza a região”, declarou o empreendedor.

Prefeito e vice vistoriam serviços nas ruas

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano inspecionaram hoje o trabalho das equipes que estão na região fazendo também poda de árvores, roçagem de canteiros centrais, troca de lâmpadas da iluminação pública, recolhimento de pneus e combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Essa é uma região importante, que margeia a Avenida Rio Verde. E o Prefeitura em Ação, por fazer um serviço mais compactado, de forma mais rápida, ajuda muito a sanar os problemas que a cidade tem nesse momento chuvoso”, lembrou Vilmar Mariano.

Vanilson Bueno, secretário de Ação Integrada, pasta responsável pelo Prefeitura em Ação, sintetizou: “É uma ação importante hoje pelo que vivemos tanto pela pandemia, pelo combate à dengue, pelo tapa-buraco e pela infraestrutura da cidade”.

Manutenção nas ruas inclui roçagem de canteiros centrais e recolhimento de pneus abandonados – Foto: Enio Medeiros

Como participar dos atendimentos diretos

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid, os atendimentos diretos e presenciais aos moradores ocorrerão na sexta-feira (18) e sábado (19), das 8h às 13h, na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil. A unidade fica na Avenida Araguari, Bairro Cardoso.

Serão oferecidos serviços como consulta oftalmológica, vacinação contra Covid, encaminhamento a emprego, cadastro e atualização do CadÚnico (que dá acesso a programas sociais do Governo Federal), inscrição no programa Aparecida Legal (de concessão de escrituras de imóveis) e emissão do passaporte da pessoa com deficiência, entre outros, além de recreação e lanche para as crianças.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo