Aparecida de GoiâniaSaúde

Healthtech oferece plataforma para detecção de sintomas e acompanhamento da Covid-19 para instituições de ensino

Objetivo é permitir que alunos, professores e funcionários possam voltar as atividades com mais tranquilidade

Em um momento em que se discute a viabilidade da volta às aulas em meio a pandemia, as instituições de ensino ganharam um importante aliado na prevenção à doença. Uma empresa de telemedicina está oferecendo um circuito de detecção de sintomas e acompanhamento da Covid-19 para que alunos, professores e demais funcionários possam voltar às atividades com mais tranquilidade.

O novo serviço foi lançado pela DOC24, uma multinacional que oferece uma plataforma completa de telemedicina voltada ao segmento corporativo. Atuando no Brasil há quase dois anos, a healthtech já conta com mais de 10 milhões de beneficiários e um volume superior a 130 mil consultas por mês.

Ainda antes de sair de casa, todos precisam preencher um formulário de teletriagem para identificar possíveis sintomas. Na lista estão perguntas como “tem tosse, coriza, espirros ou congestão nasal?”; “Sente perda de olfato e paladar?” e “Entrou em contato com alguém com estes mesmos sintomas?”. A periodicidade desse processo é definida pela escola, que também pode acompanhar on-line a frequência e quem efetivamente está respondendo.

A partir das respostas, a plataforma analisa se o aluno, docente ou funcionário precisa de atendimento médico. Se o sistema entender que sim, imediatamente a pessoa é convidada a participar de uma videoconsulta para ser melhor avaliada por um especialista. Após a consulta, a instituição de ensino receberá um informe para ativar os protocolos de prevenção e cuidados que sejam necessários.

Entre os benefícios que o novo serviço oferece – além da garantia de retorno das aulas de forma segura, promovendo o benefício à saúde – estão também a detecção precoce de possíveis casos de covid-19; o acesso a médicos online para orientação diante dos sintomas de alerta de doença; diminuição de contágios nas salas de aula; o rastreamento do estado de saúde de alunos, docentes e funcionários; a prevenção e promoção de cuidados de saúde; e a melhora na imagem e confiança institucional.

“Este é um momento em que precisamos unir forças para ampliar o controle das regras sanitárias e diminuir as chances de contágio. A tecnologia pode auxiliar muito nesse sentido, já que garante uma videoconsulta na hora, com total segurança, tanto para os médicos como para os pacientes”, afirma Fernando Ferrari, diretor Geral da DOC24 no Brasil. “A telemedicina está aí para facilitar o dia a dia de todos, descongestionando as salas de espera e proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde”, completou.

Sobre a DOC24

A DOC24 é uma multinacional que oferece uma plataforma completa de telemedicina voltada ao segmento corporativo e totalmente customizável. Fundada em 2016, a healthtech possui mais de 10 milhões de beneficiários em toda a América Latina. A empresa promove a realização de consultas com médicos e pediatras, 24 horas por dia, todos os dias da semana, com tempo de espera inferior a cinco minutos, o menor do mercado de telemedicina. Para saber mais, basta acessar http://www.doc24.com.br.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo