Aparecida de GoiâniaSaúde

HMAP sedia evento internacional de ortopedia

O evento, que acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, tem o objetivo de especializar cirurgiões para o tratamento de lesões e deformidades do tornozelo e pé. Também serão realizados procedimentos em pacientes do hospital que estejam na fila de espera para cirurgias ortopédicas

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade administrada pelo Einstein, foi escolhido como anfitrião do evento Steps2Walk, promovido pela organização humanitária de mesmo nome, que acontecerá entre 4 e 8 de dezembro. O evento marca a quarta vez que o Steps2Walk realiza um programa de missão no Brasil, focado em oferecer treinamento avançado para cirurgiões ortopédicos do país.

O Steps2Walk existe há mais de 20 anos e já realizou missões em 15 países, realizando mais de 500 cirurgias gratuitas em crianças e adultos com problemas graves nos pés e tornozelos. Além de ajudar pacientes com patologias, o programa também se dedica à formação e atualização de profissionais da área.

Cada missão é coordenada em colaboração com a instituição médica anfitriã e cirurgiões que convidam a equipe voluntária do Steps2Walk para fornecer educação, treinamento e cuidados cirúrgicos necessários para promover os melhores desfechos aos pacientes. A agenda incluirá avaliações e exames, palestras de cirurgiões abordando diversas técnicas cirúrgicas de tornozelo e pé e dois dias de observações de cirurgias para os profissionais inscritos.

Durante o evento, serão realizados aproximadamente 20 procedimentos ortopédicos de alta complexidade em pacientes que estão na lista de espera do HMAP, contemplando deformidades e lesões específicas do tornozelo e pé. A equipe médica incluirá 6 cirurgiões do Einstein e 6 do HMAP.

Fotos: Jhoney Macena

“A parceria entre o Programa Step2Walk e o HMAP é um exemplo inspirador de como a colaboração internacional pode ter um impacto positivo em comunidades locais. A iniciativa não apenas oferece tratamento médico vital, mas também promove o intercâmbio de conhecimento, capacitando profissionais de saúde e impulsionando o setor de ortopedia no Brasil.”, conclui Felipe Piza, diretor médico do HMAP.

Os profissionais interessados em participar do evento podem conferir as informações no site do Steps2Walk (clique aqui e acesse).

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo