Notícias

Estudante de 15 anos é eleita miss Centenário Aparecida

A estudante Ana Clara Cardoso, 15 anos, venceu o concurso Miss Centenário Aparecida na noite deste sábado, 24. A final da competição foi realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Familiares e amigos das 27 finalistas lotaram a plateia do espaço.

Na grande final do Miss Aparecida Centenário, as candidatas desfilaram em grupo e individualmente para sete jurados que avaliaram diversos critérios como beleza, simpatia, evolução e desenvoltura na passarela. Além dos desfiles, os expectadores também foram presenteados com a apresentação do cantor Matheus Bastos.

Aparecida de Goiânia Miss Aparecida
Ana Clara Cordeiro posou para fotos ao lado de autoridades durante a premiação do Miss Aparecida Centenário (Foto: Enio Medeiros)

“O concurso, que está no calendário de comemorações do centenário de Aparecida, foi um sucesso graças ao trabalho conjunto entre Secretaria de Cultura, apoiadores, produção e também pela confiança que cada inscrita. Parabenizo todas que chegaram à final e principalmente as vencedoras”, disse o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

Ainda de acordo com o secretário, as cinco melhores colocadas no concurso de beleza irão se apresentar no palco do Aparecida é Show, que será realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela entre 4 e 10 de maio. “Elas terão a oportunidade de desfilar para mais de 40 mil pessoas, ficando conhecidas em toda cidade e acreditamos que novas portas irão se abrir para elas a partir deste concurso”, destacou.

A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, que representou o prefeito Vilmar Mariano, exaltou o empenho de cada candidata. “Chegar à final não foi fácil, pois muitas outras candidatas deixaram o concurso nas fases anteriores. Cada uma das 27 que estiveram aqui hoje pode comemorar porque chegaram muito longe”, disse.

A vencedora do Miss Centenário Aparecida, a estudante Ana Clara Cordeiro, 15 anos, disse estar muito feliz com o resultado. “Não estou acreditando, não tenho palavras para descrever este momento. Estou muito feliz e dedico essa vitória à minha família que sempre me apoiou bastante”, disse a adolescente que mora no Setor Morada dos Pássaros após ser coroada.

Quarta colocada, a cabelereira Cristiane Prado de 20 anos, moradora do Jardim Belo Horizonte, também comemorou. “É um momento de bastante felicidade”. Questionada se esperava ficar entre as vencedoras, ela não foi nada modesta. “Esperava”, disse.

Responsável pela produção do concurso, o professor Hélio Puig destacou a determinação e dedicação das finalistas. “Não trabalhamos com modelos profissionais neste evento, elas são moradoras da cidade que se colocaram à disposição para representar Aparecida. Essas meninas estão de parabéns, pois em apenas um mês estão praticamente melhores que alunas de um curso de quatro meses”, pontuou orgulhoso.

Miss Aparecida de Goiânia
Vencedoras do Miss Aparecida Centenário (Foto: Enio Medeiros)

Preparação – O concurso Miss Centenário Aparecida teve início em março com as inscrições das candidatas. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 100 anos de Aparecida, onde a Prefeitura organiza uma programação diversificada para expressar o orgulho da população aparecidense e valorizar a cultura do município. O objetivo do concurso foi de marcar a história de comemoração dos 100 anos de Aparecida de Goiânia e reconhecer e valorizar a beleza, desenvoltura e simpatia feminina do município.

As eliminatórias ocorreram em março e no início de abril. Ao todo, cerca de 60 candidatas participaram das duas eliminatórias. Todas as candidatas que participaram da pré-seleção e das eliminatórias receberam aulas de correção de postura, correção de andamento e andamento com ritmo, técnicas de passarela, atitude e montagem de coreografias. Todas as candidatas tiveram ainda apoio da Prefeitura para maquiagem, cabelo, produção visual, vestido de gala e traje esporte.

Puderam participar do concurso mulheres de 14 a 20 anos que residissem em Aparecida por um período mínimo de dois anos. As cinco primeiras colocadas receberam premiações diversificadas conforme constava no edital.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo