Aparecida de GoiâniaCidades

Atendimentos do Prefeitura em Ação no Jardim Helvécia seguem até este sábado, 19

Prefeitura de Aparecida montou uma grande estrutura na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, no Bairro Cardoso, onde oferece centenas de serviços gratuitos, das 8h às 13h

Estão em andamento, no 28º mutirão Prefeitura em Ação, os atendimentos diretos aos moradores do Jardim Helvécia e região. Centenas de serviços da Prefeitura de Aparecida estão disponíveis à população até este sábado, das 8h às 13h, na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, no Bairro Cardoso.

No local são oferecidos gratuitamente serviços como exame oftalmológico, corte de cabelo, orientações jurídicas, aferição de pressão e glicemia, vacinação, emissão e atualização do cartão SUS e cadastro em programas habitacionais, entre outros.

Também é possível aproveitar o Prefeitura em Ação, por exemplo, para se cadastrar ou atualizar o CadÚnico (que dá acesso a programas sociais do Governo Federal); ser encaminhado para emprego; e fazer teste rápido de hepatite e outras doenças.

Consultas oftalmológicas são alguns dos serviços mais procurados no Prefeitura em Ação – Foto: Enio Medeiros

Entre os serviços que a Prefeitura de Aparecida e instituições parceiras estão oferecendo, há ainda doação de mudas de plantas; emissão de cartão do idoso e PCD; inscrição em cursos de qualificação profissional e recreação para crianças.

A dona de casa Ana Cristina da Silva Sousa, do Jardim Tropical, aproveitou a força-tarefa para se cadastrar no Bolsa Família. “Vai me ajudar muito, porque eu tenho ainda uma filha pequena, de 9 anos. Então, gasta bastante. Vai ajudar a comprar o leite, porque as coisas estão bem difíceis”, resumiu ela.

Moradora do Bairro Cardoso 2, Maria das Graças Alves da Silva recorreu ao Prefeitura em Ação para tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19. “Com a vacina no braço, a gente fica mais protegido, né? Assim, nós ficamos livres desse problema.”

Força-tarefa tem vacinação disponível para jovens, adultos e crianças – Foto: Enio Medeiros

Depois de acompanharem os serviços de manutenção e limpeza no Jardim Helvécia, Bairro Cardoso I e II, e Conjunto Santa Fé – todos eles prestados neste 28º Prefeitura em Ação -, o prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano atenderam a população hoje na Escola Amélia Cândida.

“O Prefeitura em Ação se tornou uma plataforma onde podemos estar perto das pessoas, oferecendo serviços, levando os gabinetes do prefeito, vice-prefeito e dos secretários e, nesta pandemia, trazendo a vacinação, a testagem, além de estar nas ruas cuidando da cidade”, disse Gustavo Mendanha.

Prefeito Gustavo Mendanha coordenou a prestação dos serviços aos moradores – Foto: Enio Medeiros

Trindade busca referências no mutirão de Aparecida

O prefeito e o vice-prefeito recepcionaram na Escola uma comitiva de secretários municipais de Trindade, cidade da Grande Goiânia. Os gestores foram ao Prefeitura em Ação para conhecer o modelo do mutirão realizado pela gestão municipal.

Lhinicker D’Orazio, secretário da Casa Civil, Planejamento e Gestão de Trindade, enalteceu o Prefeitura em Ação. “Vimos aqui um excelente trabalho. São vários serviços que podemos levar para Trindade para ajudar também a nossa população.”

Secretários de Trindade cogitaram realizar na cidade um mutirão inspirado no de Aparecida – Foto: Enio Medeiros

O secretário de Ação Integrada de Aparecida, Vanilson Bueno, explicou que o Prefeitura em Ação busca descentralizar o trabalho da gestão municipal para ajudar a população, que, segundo ele, precisa de apoio na sua região. “Fazemos isso para prestigiar toda a cidade de Aparecida”, sintetizou o gestor.

Os atendimentos diretos do Prefeitura em Ação continuam até este sábado (19), das 8h às 13h, na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil. A unidade fica localizada na Avenida Araguari, Bairro Cardoso.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo