Aparecida de Goiânia

Prefeito Gustavo Mendanha recebe prêmio de político promissor de 2022*

Homenagem reforça pré-candidatura de Mendanha

Solenidade de premiação da 12ª edição do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás foi realizada nesta segunda as 20h, na Câmara de Vereadores de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi eleito político promissor, conforme resultado da 12ª edição do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás divulgado em janeiro pela Contato Comunicação.

O prefeito recebeu 24% dos votos nesta categoria e também foi lembrado em outras duas: político do ano e prefeito de cidades com mais de 100 mil habitantes.

A entrega da premiação foi na noite desta segunda-feira, 14 de fevereiro as 20h no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. O tradicional prêmio que destaca o trabalho de personalidades políticas do Estado contou com júri especializado.

Jornalistas, publicitários, produtores culturais, advogados empresários e demais profissionais convidados pela organização votaram em quem, segundo eles, realizaram boas ações na política goiana.

“Nesse momento difícil que enfrentamos, sobretudo, em relação ao quadro pandêmico essa premiação indica que estamos no caminho certo e que nosso trabalho melhora a vida das pessoas. Fico bastante feliz e, é claro, motivado para continuar trabalhando ainda mais pela nossa população”, comentou Gustavo sobre a premiação.

Além de eleito político promissor de 2022, o gestor municipal também foi o segundo mais votado como político do ano. O prefeito de Aparecida teve 16,2% dos votos.  A terceira categoria do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás em que o prefeito foi lembrado foi a de prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes. Gustavo recebeu 22,2% dos votos dos internautas.

Em 2021, Gustavo também venceu três categorias do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás’: Político do Ano, Político Promissor e prefeito de cidades com mais de 100 mil habitantes.

Histórico

Gustavo foi eleito duas vezes o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de Goiás, nos anos de 2018 e 2019.  Depois, o gestor foi escolhido como político promissor em 2020. Já no ano passado, Mendanha foi eleito o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes.  Gustavo também foi escolhido o ‘Prefeito Mais Influente da Grande Goiânia’.

Homenagem e histórico político reforça Gustavo como nome das oposições em Goiás para 2022

Rogério Cruz

Durante o evento o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) disse em entrevista ao jornal Gazeta que não há possibilidade de Gustavo Mendanha sair candidato pelo seu partido uma vez que a diretriz nacional da sigla não pretende lançar candidatos majoritários, mas sim apoiar um nome que se viabilize.

Sobre a costura a política que Gustavo Mendanha vem fazendo ao longo do tempo para se viabilizar como candidato das oposições, Rogério disse que vê no prefeito de Aparecida um nome já consolidado para a disputa em 2022. “seu histórico eleitoral, sua votação expressiva em Aparecida é um indicativo” comentou.

Sobre o fato de serem evangélicos – ele e Gustavo – Rogério Cruz disse que isso não faria muita diferença numa futura união, posto que o Republicanos não possua na sua maioria, uma base evangélica “como a maioria pensa” – revelou o prefeito .

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo