Notícias

Gustavo Mendanha recebe título de cidadão bela-vistense

Durante a solenidade, autoridades de Bela Vista de Goiás enalteceram a administração do prefeito e agradeceram o acolhimento que muitos pacientes bela-vistense receberam em Aparecida durante a pandemia

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, sem partido, recebeu da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás na noite desta quinta-feira,2, título honorífico de cidadão bela-vistense em reconhecimento ao trabalho realizado em Aparecida de Goiânia ao longo da pandemia de Covid-19 que também beneficiou cidades vizinhas. A propositura da homenagem, que foi aprovada por unanimidade, foi do vereador do vereador Arthur Fernandes, do PDT.

Durante a solenidade, o prefeito Gustavo Mendanha agradeceu a honraria e destacou que enfrentar os desafios impostos pela pandemia demandou cooperação entre Aparecida e Bela Vista. “Hoje, estou muito feliz ao receber essa homenagem, essa homenagem que também é para cidade de Aparecida. Eu nem sabia o número exato, mas nesse período de pandemia, Aparecida acolheu mais de mil pacientes de Bela Vista”, pontuou.

O prefeito afirmou ainda que Aparecida vai continuar trabalhando para sempre que necessário contribuir com as cidades vizinhas através do sistema de saúde compactuado. “Este é o nosso dever e vamos continuar, com muita humildade, atuando para prestar sempre atendimento de qualidade para nossa população aparecidense e também para pacientes de outras cidades que nos procurarem.

Foto: Claudivino Antunes
Ainda durante seu discurso, Gustavo lembrou das conquistas recentes de Aparecida. O prefeito sublinhou, entre elas, programas implantados em sua gestão, obras de infraestrutura e demais medidas adotadas pelo município que elevaram Aparecida no cenário estadual e nacional nos últimos anos. “Tudo isso nos coloca em uma posição de destaque e nos deixa lisonjeados, mas não fazemos nada sozinho, tenho uma grande equipe de auxiliares e também o apoio da nossa gente que acredita em nosso trabalho”, frisou.

Autor do Projeto de Lei que concedeu o título de cidadão bela-vistense ao prefeito, o vereador Arthur Fernandes destacou o perfil inovador e humano de Gustavo Mendanha. “Temo que reconhecer que a boa política muda a vida das pessoas, o Gustavo faz a boa política e assim administra para todas e nos, de Bela Vista, quando precisamos dele e de Aparecida fomos bem recebidos e acolhidos”, disse o parlamentar.

O Plenário da Câmara Municipal de Bela Vista estava lotado. Entre os presentes, autoridades locais e de cidades vizinhas, como boa parte dos vereadores de Aparecida, lideranças religiosas, comerciantes, produtores rurais e membros da comunidade em geral prestigiaram o evento que também homenageou outras pessoas que possuem ligação com o munícipio.

A deputada federal Magda Mofatto, do PL, prestigiou a homenagem e, segundo ela, a iniciativa reconheceu o jeito inovador e humano de administrar de Gustavo Mendanha. “O trabalho do prefeito é reconhecido em todo Estado de Goiás, todo mundo reconhece que ele administra com olhar voltado para o povo e, por isso, estou aqui para parabenizá-lo”, resumiu.

Prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, do PP, destacou a parceria administrativa entre as duas cidades a também parabenizou Mendanha pela gestão em Aparecida. “O prefeito, sem dúvida, é uma fonte de inspiração para muitos gestores em Goiás e no Brasil. Sinta-se em casa, agora, ainda mais na condição de cidadão bela-vistense”, disse.

Outras lideranças políticas como o deputado federal Adriano do Baldy, do PP, e o presidente estadual do PL, Flávio Canedo, também prestigiaram a sessão solene. Em seu décimo mandato consecutivo, em Goiânia, o vereador Anselmo Pereira, do MDB, foi outro homenageado. O parlamentar goianiense destacou sua relação com Bela Vista, agradeceu a honraria e pontuou que Gustavo tem “um futuro brilhante e vencedor pela frente”.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo