Governo

OVG leva benefícios à população no 3º Mutirão Governo de Goiás

Evento será realizado no próximo final de semana, na divisa entre Aparecida de Goiânia e a capital, e terá entrega de donativos. Também haverá distribuição de pacotes do Mix do Bem, alimento de preparo rápido e nutritivo

A terceira edição do Mutirão Governo de Goiás, que será realizada no próximo final de semana (12 e 13/03), levará uma série de benefícios às famílias vulneráveis de Goiânia e Aparecida de Goiânia, além de ações governamentais de forma gratuita à população. Entre as iniciativas presentes no evento, a unidade itinerante OVG Perto de Você, da Organização das Voluntárias de Goiás, se destaca com atendimento social e entrega de donativos, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e brinquedos.

A OVG também será responsável pela distribuição de pacotes do Mix do Bem, com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados, que fazem parte do Programa NutreBem, para pessoas que vão receber outros benefícios sociais no estande. O mutirão será realizado no estacionamento do Shopping Portal Sul, na GO-040, Região Sudoeste de Goiânia.

Para receber os benefícios, é preciso realizar um cadastro no estande da OVG. O interessado deve apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço (talão de água ou energia) e de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do enxoval para bebê, também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou a ultrassonografia, com a data provável do parto.

Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Assistentes sociais ainda farão cadastro para a retirada dos benefícios, posteriormente, na sede da OVG, caso não seja possível durante o evento. As pessoas atendidas também vão receber informações sobre como se cadastrar no Banco de Alimentos para receber doações do NutreBem. Além disso, equipes estarão à disposição para prestar orientações sobre o funcionamento da instituição e sobre como ser beneficiário das ações e programas sociais.

Mutirão

A iniciativa do Governo de Goiás oferece, em um só lugar, uma série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e distribuição de mudas de árvores.

Também haverá entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás, Bolsa Estudo e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais. Entre as novidades estão a vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio e ainda atendimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia.

Serviço:

Assunto: OVG Perto de Você marcará presença na terceira edição do Mutirão Governo de Goiás, em Goiânia

Quando: Sábado (12/03), das 8h às 16h, e domingo (13/03), das 8h às 12h

Onde: Estacionamento do Shopping Portal Sul, GO-040, Região Sudoeste de Goiânia (GO)

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo