Governo

“O momento é delicado e exige a entrega total tanto dos governantes e servidores públicos quanto de toda sociedade”

Vice-governador Lincoln Tejota participou de live do Projeto Semear e destacou que os bons resultados obtidos em Goiás são fruto da técnica e da ciência

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, participou da versão online do projeto Semear, da Escola de Governo. O encontro virtual também contou com a participação do secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, e do cientista político Humberto Dantas, que juntos debateram a temática “Política e Gestão: a chave para a resolução de crises”.

No decorrer do debate, Lincoln enfatizou a perspectiva de mudança para os próximos anos após a pandemia. “Acredito que estamos vivendo um momento de choque no sistema econômico, social e político no mundo inteiro. Tudo que temos vivenciado vai nos levar a construir um momento novo e o que será feito após esse momento vai depender de nós, do nosso espírito, do nosso desejo de dar uma resposta à sociedade que anseia por mudanças, melhorias e tempos melhores”.

De acordo com o vice-governador, desde que, ao lado do governador Ronaldo Caiado, começou a gestão no governo estadual, tem pensado e planejado um governo mais dinâmico, que escuta o povo e que trabalha para atender suas solicitações. Tejota ressaltou o excelente trabalho do governador no enfrentamento à pandemia que, diante de tantas dificuldades, lutou bravamente pela vida do seu povo. “Como médico, entendeu desde o início a real situação e determinou ações que hoje mantêm lenta em Goiás a curva de contágio da doença em relação às outras capitais brasileiras. Mas o momento é delicado e exige a entrega total tanto dos governantes e servidores públicos quanto de toda sociedade”, enfatizou.

Lincoln citou também a importância da união dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário na luta contra a Covid-19. Segundo ele, o momento exige transparência e união para superar os desafios causados por uma crise que jamais foi vivida pela sociedade de nossa época.

O secretário de Administração Bruno D’Abadia falou sobre os inúmeros benefícios que a união e a solidariedade podem render ao povo e mencionou ainda como o conflito de vaidades e de divergências políticas podem dificultar a coordenação e descompasso das ações em prol da sociedade. “A gestão pública, nos três níveis, está fazendo e aprendendo ao mesmo tempo. Não temos necessidade de ter uma crise institucional no país, já vivemos uma crise sanitária e uma necessidade de sobrevivência econômica. A instabilidade faz com que o mercado entre em pânico. É preciso união dos governantes. A harmonia das ações só visa facilitar o trabalho e criar o ambiente certo para passarmos por esta crise. Precisamos minimizar os efeitos e não gerar mais efeitos”, argumentou.

Dantas ponderou a necessidade da política e gestão caminharem juntas e estarem alinhadas. Segundo ele, não é hora de abrir mão de ajuda entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Não é hora de criar confusão, mas de estabelecer união”, salientou.

A importância dos servidores públicos para um governo, principalmente em tempos de pandemia, também foi discutida e reconhecida pelo grupo. O vice-governador enfatizou a excelência do trabalho de cada um no conjunto de ações entregues ao povo. “Todo governo executa suas ações através de um corpo que são os servidores, é indiscutível governar sem eles. São os servidores que vão nos ajudar a entregar os resultados que a população espera”, assegurou.

Tejota finalizou o debate lembrando que a luta ainda não acabou. “Tenho certeza que com muito empenho de toda nossa equipe do governo, vamos alcançar resultados ainda melhores e devolver ao cidadão a qualidade de vida que eles merecem”.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo