GoiásPolítica

Gustavo Mendanha apresenta projeto de parceria entre produtores rurais e governo

Gustavo Mendanha apresenta projeto de parceria entre produtores rurais e governoO pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), anunciou uma proposta que consiste em fazer parcerias com o setor produtivo para execução de obras como rodovias, pontes, escolas, entre outras. O governadoriável apresentou o projeto durante o 4⁰ Encontro Regional na região sul, em Pontalina, neste sábado (11).

A proposta é que o produtor rural apresente um plano de investimentos ao Governo do Estado e a partir da análise de viabilidade, a iniciativa privada poderá fazer o investimento necessário, recebendo descontos em tributos como contrapartida. “Isso vai trazer mais celeridade as ações que vão garantir desenvolvimento ao setor “, justifica Mendanha.

A proposta é uma das modalidades do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que busca estimular ações conjuntas com o setor privado e o terceiro setor para resolver problemas que o governo de Goiás não tem conseguido solucionar.

Todas as sugestões serão contempladas no Plano de Gestão de Gustavo Mendanha, um conjunto de compromissos que será registrado pelo governadoriável no Tribunal Superior do Estado (TSE).

Em defesa do diálogo entre o governo e os munícipes, Mendanha disse que irá reabrir as portas do Palácio durante todo o governo, e não apenas no ano de eleição.

O pré-candidato também sobre ações que pretende desenvolver para a educação, saúde, juventude e outras áreas. Gustavo chegou a criticar o abandono do estádio Serra Dourada e a criação de projetos sociais em ano eleitoral.
*Autoridades*

No 4⁰ Encontro Regional, Mendanha esteve acompanhado da deputada federal Magda Mofatto (PL), do ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos); do presidente da câmara de vereadores de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre (Patriota); do prefeito de Santa Helena, João Alberto (Patriota); dos presidentes do Democracia Cristã, Mobiliza e Mais Brasil 35, Alexandre Magalhães, Paulo Daher, e Santana Gomes, respectivamente; do ex-deputado e ex-vice-prefeito de Itumbiara, Gugu Nader (Agir 36). Registraram presença os vice-prefeitos de Bela Vista e de Santa Helena, Juliano Moreira e Agenor Bezerra. Tambem participaram os vereadores das cidades de Aloândia, Panamá, Corumbaíba, Aparecida, Hidrolândia, Jandaía, Castelândia, Edéia, Goiânia e Goiatuba.

*Encontro Regional de Partidos pró Mendanha*

Mendanha tem percorrido todas as regiões de Goiás com objetivo de ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontros reginais, como realizado em neste sábado em Pontalina, tem o também objetivo de apresentar as lideranças que apoiam o projeto de Mendanha ao governo, além de suas propostas para a gestão do estado.

O Encontro Regional é promovido pelos partidos aliados à Mendanha. Ao todo serão realizados dez eventos. O próximo ocorrerá no Norte goiano, em Porangatu. Já receberam o encontro às cidades de Santa Helena, Niquelândia e Cidade Ocidental.

Foto: Rodrigo Estrela

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo