GoiásPolítica

Mendanha discute projetos e parcerias estaduais para PCD’s e autistas

Mendanha discute projetos e parcerias estaduais para PCD’s e autistasO pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), abriu o diálogo com as associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a de Moradores do bairro Alexandrina, em Anápolis, para construir propostas que contemplem as especificações dos Portadores de Necessidades Especiais (PCD’S) e autistas. O compromisso foi feito durante agenda na manhã desta quarta-feira (6) na terceira maior cidade de Goiás.

Os representantes das entidades apresentaram os principais desafios para oferecer qualidade de vida às pessoas com deficiência. Na Apae, o presidente da instituição, Vander Lúcio Barbosa, apresentou os desafios marcados pela falta de recursos que permitam a ampliação da capacidade de atendimento.

“Entendemos que não tem como transformar vidas se não for pela política. Caso você seja governador, temos condições de auxiliar seu governo, apresentando soluções e tecnologias na área. O senhor está sensível à Apae e outros organismos que prestam assistência onde o Estado não consegue chegar”, elogiou Vander Lúcio. Segundo o presidente da Apae Anápolis, atualmente a entidade no município não recebe investimentos do governo de Goiás.

O governadoriável defendeu a parceria com a Apae que permita a realização de tratamento digno e humanizado com pessoas qualificadas para os atendimentos. “Vamos desenvolver uma ação conjunta sólida com a Apae de Anápolis, que faz um belíssimo trabalho, a partir de transferência de recursos e aporte financeiro”, destacou.
Gustavo estava acompanhado da esposa, Mayara Mendanha, que também manifestou interesse em conhecer ainda mais o trabalho realizado por uma das instituições mais tradicionais da cidade.

Propostas para autistas

Gustavo Mendanha também conheceu um projeto desenvolvido pela Associação de Moradores do bairro Alexandrina, em Anápolis, que possui ações voltadas para pessoas autistas e familiares.

O pré-candidato ao governo e Mayara Mendanha foram recebidos pelo presidente da associação, Gleiber Martins, pai do Davi, uma criança de 6 anos com autismo, e também pela neuropsicopedagoga, Elisângela Santos.

O principal foco da discussão foi a educação ideal para atender crianças autistas, buscando oferecer um ambiente confortável aos alunos.

Assim como a Apae, a associação de moradores também não possui parceria com o governo. O auxílio seria necessário para ampliar as atividades oferecidas no local.

Na quinta-feira (7), Gustavo Mendanha cumpre agenda em Pires do Rio, Sudeste goiano, onde participa da celebração anual da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo