Política

Mendanha apresenta solução para problemas de energia elétrica em Goiás

O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), apresentou soluções para melhorar a distribuição energética em Goiás. Desde 2017, as constantes quedas de energia e a demora no atendimento às ocorrências têm transformado a vida de comerciantes, ruralistas e industriais em um verdadeiro caos.

A proposta de Mendanha, construída junto à uma equipe técnica, é construir 800 quilômetros de linhas de transmissão, 12 novas subestações e reformar outras 20.

O investimento necessário é na casa de R$ 2 bilhões. Hoje o Governo Estadual tem R$ 8 bilhões em caixa. O recurso será aplicado por meio de parceria com o setor produtivo e a concessionária do setor de energia.

“O atual governo estadual transfere a sua responsabilidade para outrem, mas não aponta solução efetiva. Nós estamos apresentando um modelo de investimento que vai fazer Goiás se desenvolver pra valer”, sustenta Mendanha.

Desde o primeiro ano à frente do Executivo Estadual, em 2019, Ronaldo Caiado (UB) tem sido cobrado por soluções junto à italiana Enel. Esse foi um dos motivos que afastou o grupo do agronegócio de Caiado, que também atua no ramo.O problema da má distribuição de energia elétrica é ocasionado pela falta de infraestrutura adequada. Mendanha explica que a demanda cresceu e os equipamentos não acompanharam: “Novas linhas de transmissões e as novas subestações não foram feitas e os transformadores já passaram o tempo de vida útil”.

Este é um dos projetos que estão contemplados no Plano de Gestão de Gustavo Mendanha, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

AGENDA

*Gustavo participa de sabatina nesta quarta-feira (24)*

O candidato ao Governo Gustavo Mendanha (Patriota) será sabatinado pela Fonte TV nesta quarta-feira (24), durante o programa Politheia, às 21h. Pela manhã, o governadoriável concede entrevista ao portal de notícias Diário de Goiás. Já à tarde estão previstos compromissos internos de campanha.
*Confira a agenda completa de Gustavo Mendanha para esta quarta-feira (24)*
*Goiânia*
9h – Entrevista por telefone ao Diário de Goiás

A tarde – Agenda interna

21h – Sabatina no programa Politheia da Emissora Fonte TV

 

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo