Aparecida de Goiânia

Aparecida reforça apoio às empresas no fomento à geração de empregos

Nos últimos anos, a cidade tem se destacado nacionalmente na abertura de novos postos de trabalho

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, reafirmou nesta terça-feira, 07, que o canal do Poder Executivo municipal continua aberto para diálogo com o setor produtivo, em prol do desenvolvimento econômico da cidade. A declaração foi dada durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que será presidida pelo empresário Leopoldo Moreira Neto até dezembro de 2021.

Gustavo lembrou que Aparecida deu um salto evolutivo nas últimas décadas, passando da condição de cidade dormitório para um município industrial. Ele disse que também esse fator levou Aparecida a ser reconhecida, em 2017, como a 2ª cidade brasileira que mais gerou empregos naquele ano (4.342 novas vagas), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“O município de Aparecida se tornou industrial pela força e pujança dos empreendedores, mas as entidades classistas têm um papel muito importante, e a Aciag cumpre essa função com maestria”, declarou Gustavo. Ele ressaltou que faz questão de renovar as interlocuções com a classe empresarial visando o desenvolvimento de Aparecida. O prefeito desejou sucesso a Leopoldo Moreira, que sucede o também empresário José Luiz Celestino.

No discurso de posse, Leopoldo Moreira Neto afirmou que Aparecida de Goiânia tem hoje uma conjuntura econômica e segurança jurídica que favorecem os investimentos do setor privado no município. “Enquanto todo mundo estava demitindo, Aparecida estava contratando”, contextualizou o novo gestor da Aciag ao recordar a fase mais aguda da crise econômica que abalou o Brasil nos últimos anos.

Leopoldo Moreira elogiou a gestão de Gustavo Mendanha e o secretariado municipal pelo apoio dado na solução das demandas dos empresários. Foi o que reconheceu também o seu antecessor na Aciag, José Luiz Celestino.

Novo presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto (centro): Aparecida é uma cidade segura para se investir – Foto: Claudivino Antunes

O ex-presidente da Aciag agradeceu pelo papel “fundamental”, segundo ele, que a Prefeitura de Aparecida exerceu nas interlocuções com o Sistema S para trazer para a cidade uma representação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. Para o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, foi uma decisão assertiva.

Ubiratan afirmou que na atualidade as micro e pequenas empresas contratam 10 colaboradores em média, a cada processo seletivo, enquanto que médias e grandes empresas contratam apenas um. E finalizou: “Nosso grande sonho é que as médias e grandes empresas voltem a contratar para termo emprego pleno no País”. O vice-prefeito Veter Martins e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, também acompanharam a cerimônia de posse da nova diretoria da Aciag. Fonte: Allan David

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo