Aparecida de GoiâniaPolítica

Campanha de Valéria Pettersen alcança todas as regiões de Aparecida

Em agenda casada com campanha de Gustavo Mendanha, a candidata do MDB tem apresentado sua história e propostas em lives, reuniões, caminhadas e visitas ao eleitorado

A menos de um mês para a decisão nas urnas, a campanha de Valéria Pettersen vem ganhando intensidade nesta reta final. Postulante a uma das 25 cadeiras no parlamento municipal aparecidense, a candidata do MDB comenta que vem percorrendo todas as principais regiões da cidade para levar suas propostas por meio de material gráfico e em reuniões com grupos representativos dos mais diferentes segmentos da sociedade.

Com uma agenda bastante movimentada, nas duas últimas semanas, Valéria Pettersen iniciou um tour pelos principais polos comerciais da cidade em caminhadas e mini-carreatas, em visita aos empreendedores de Aparecida. Foi recebida por empresários da Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Garavelo, Papillon Park, Cidade Livre e, hoje, terça-feira, 27, dialoga com os comerciantes da Avenida São João, no Jardim Nova Era.

A candidata revela que vem entregando pessoalmente sua revista de campanha, onde constam algumas de suas principais propostas para o segmento empresarial. No diálogo com os empresários, ela explica que conhece bem a realidade de Aparecida e que também reconhece o quanto a cidade cresceu em oportunidades e ganhou autonomia com a presença das grandes empresas no município gerando milhares de empregos para o aparecidense.

“Mas agora é necessário pensar alternativas e criar condições para que o nosso empresariado local possa crescer neste cenário competitivo. E uma das ideias que apresentamos vai adequar a Lei Federal das micro e pequenas empresas (Lei 123/2006) às realidades do município, tendo como alvo dar proteção e estímulo ao empreendedorismo local com a contrapartida do poder público municipal”, ressaltou.

Valéria Pettersen tem se reunido também com representantes da educação, com grupos de fazedores de cultura do município e com lideranças de movimentos sociais. No segmento educação, por exemplo, tem apresentado soluções para ampliar a oferta de vagas na rede pública para a Educação Infantil, que é um dos principais gargalos da gestão pública. “Aparecida, nesta próxima gestão, terá 12 novos cmeis, o que deve aumentar significativamente a oferta para crianças em idades de creche e pré-escola. A outra saída para diminuir a fila de espera por vagas é intensificar ainda mais a parceria que o município já tem com as instituições filantrópicas”, detalha a candidata.

Para debater propostas na área cultural, Valéria Pettersen tem participado de lives e videoconferências, além de encontros presenciais com artistas de diversas áreas de atuação. “As atividades culturais são indispensáveis para o desenvolvimento do ser humano em qualquer sociedade e Aparecida de Goiânia é um celeiro de bons artistas, que precisam contar com a devida atenção do poder público. Conversando com os fazedores de cultura de nossa cidade, tenho percebido a ansiedade deles e assumo com a categoria o compromisso de revisar e atualizar a Lei nº 2958/2011 para fomentar a cultura no município”, assegura.

Nesta quarta-feira, Valéria promove uma segunda carreata com seus apoiadores, a exemplo, da primeira movimentação de carros ocorrida na última sexta-feira que percorreu as ruas dos bairros da região Santa Luzia com mais 300 carros. Desta vez a carreata de amanhã partirá da Avenida Santana e com trajeto previstos para percorrer as ruas e avenidas da região do Conjunto Planície.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo