CULTURA

4ª Mostra “Curta a Cena

A 4ª Mostra “Curta a Cena” oferece oito apresentações artísticas no Teatro Basileu França gratuitamente

Por Paula Pereira

A Escola do Futuro em Artes Basileu França realiza no dia 22/09/2023, a 4ª edição da mostra “Curta a Cena”, produzida pelos alunos do curso superior de Produção Cênica.

A mostra conta com 8 apresentações regionais e internacionais de até 10 minutos entre dança, circo, apresentações musicais e teatro realizados pela Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França e gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (Cett/UFG), mediante convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

O Curta a Cena conta com apresentações gratuitas para o público em geral, como o grupo Charanga Jazz (GO) com mais de 20 anos de carreira tocando os mais variados ritmos musicais americanos, latinos e brasileiros como: blues, jazz, ragtimes, frevo, baião, marcha, maracatu, coco, salsa, mambo e outros.

CHARANGA JAZZ

O riso também está na programação com apresentações internacionais do Circo GiraMundo com a Palhaça Pamonha (Chile) e o Palhaço Miguelito (Colômbia), além dos artistas Nuna Queer e Yuri Levi com a performance Brasil de Fé.

GAIOLA – COLETIVO TON

As demais cenas em destaque, como a contação de histórias “Zé do Conto” as performances, “A Gaiola” (Coletivo Tônus), Suzy (Wanessa Ketlyn).

Já a cantora Lara Kimberlly também encanta na apresentação desta sexta-feira dando o tom musical do evento.

CANTORA LARA KIMBERLLY

Junto com as demais apresentações o artista plástico, escritor e jornalista  Rego Junior leva ao público a exposição “Herança Cultural”  que remete à cultura goiana e brasileira com telas que evocam as cores puras e imagens fragmentadas ao universo de nossa herança cultural.

CAVALHADA – ÓLEO SOBRE TELA
FOLIA DE REIS – ÓLEO SOBRE TELA

Todos trazem trabalhos que propõe uma programação que fomenta a formação de público e o fortalecimento de redes produtivas entre grupos e artistas nacionais e internacionais.

Os discentes são responsáveis por toda a organização da mostra e estão divididos em processos que vão desde a produção executiva, direção de palco, cenografia, iluminação, organização dos camarins até a bilheteria. A coordenação é dos professores Adriana Brito, Rafael Blat e Luis Guilherme Barbosa. A curadoria também foi feita pelos alunos de Produção Cênica do 3º período do curso (matutino e noturno).

Para mais informações sobre a mostra, acesse o instagram @producaocenicabasileu.

Serviço:

Mostra Curta a Cena – DATA: 22/09/2023 HORÁRIO: 20:00 LOCAL: Teatro Basileu França – Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010 INGRESSOS: Entrada Franca.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo