Esporte

Copa do Brasil – semifinais

Por Lucas Vinício

Nesta quarta,17 de Agosto. Após uma longa espera foi realizado os jogos de volta da Copa do Brasil. Classificatórios para as semifinais na competição.

E como prometido a noite de quarta iniciou com um grande Jogo entre Fluminense (RJ) x Fortaleza (CE) no Maracanã. Em que a equipe do Rio de Janeiro tinha a vantagem do primeiro jogos de 1×0, jogava pelo empate, mas o que viu foi um domínio da equipe visitante no primeiro tempo conseguindo abrir o Placar com 12° minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Tiago Galhardo (For) em que finalizou Fabio (Flu) afastou temporariamente mas a bola toca em Nino (Flu) zagueiro do Fluminense antes de entrar. Gol Contra e placar aberto, aos 46° do primeiro tempo mais uma grande jogada de Tiago Galhardo (For) deixou Silvio Romero (For) na cara do gol que sem dificuldades ampliou o placar, a equipe de Fortaleza com esse placar se classificava, mas enfrentava um Fluminense que vive um bom momento e no segundo tempo aos 14° min em bela jogada de Mateus Martins (Flu) adentrando a área foi derrubado por Brites (For), o Arbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a falta fora da área, mas o VAR  chamou para avisar que avia acontecido dentro da área, falta dentro da área penalti, que foi convertido por Paulo Henrique Ganso (Flu), o 1×2 levava para os penaltis ate que aos 26° em bola cruzada na área o agora Artilheiro da Copa do Brasil com 5 gols Cano (Flu) empatou o a equipe do Fortaleza ainda tentou uma reação mas foi parado pelo ímpeto da equipe do Fluminense e pela vantagem do primeiro jogo Fluminense se classificou.

No outro Jogo dessa chave se enfrentou Corinthians (SP) X Atlético Goianiense (GO) na Arena Corinthians a equipe Goiana estava com uma bela vantagem construída no primeiro jogo de 2×0. Mas o que se viu foi um massacre e não se esperava menos pela circunstancia que foi o jogo de ida, o Corinthians pressionou e até aos 42° o Atlético estava segurando a pressão mas em bola cruzada para dentro da área encontrou Gil (Cor) que subiu sozinho para abrir o placar, no segundo tempo o Atlético até que tentou atacar e assustar o Goleiro Cassio (Cor) até que aos 4° min do segundo tempo em bela jogada de Roger Guedes (Cor) a bola sobrou para Yuri Alberto (Cor) que finalizou forte entre as pernas do Goleiro Renan (Atl-GO) assim com esse resultado poderia levar o jogo para os penaltis mas pela sede que a equipe paulista estava aos 10° min do 2° tempo em cruzamento na área de Renato Augusto (Cor) de novo ele Yuri Alberto (Cor) só desviar para o segundo gol dele na partida e terceiro do Corinthians e cabia mais aos 26° min do segundo tempo. Ele o contestado Yuri Alberto (Cor) por ter feito 7 partidas e não ter marcado chegou a fazer o seu terceiro gol na partida e um golaço batendo por “encobrida” e cima do goleiro renan (Atl-Go) fazendo o quarto da equipe Paulista, nesse momento o Atlético precisava de 2 Gols para poder levar a partida para os Penaltis e a Equipe Goiana foi para cima e pressionando e as 41° do 2 Tempo em uma bela jogada ensaiada Wellington Rato (Atl-Go) acertou um chutaço de fora da área diminuindo o placar para a equipe goiana que até tentou mas. Nada pode apagar a bela vitoria da equipe Paulista por 4×1.

E no mesmo horário em no Estadio Arena da Baixada no Paraná havia um dos jogos mais esperados dessa rodada, após as equipes empatarem no primeiro jogo por 0x0 Flamengo e Athletico-PR.eno primeiro tempo as duas equipes ameaçaram pouco e quando chegavam paravam nas belas atuações dos goleiros até que na segunda etapa aos 11° em um cruzamento feito por Rodinei (Fla) a Bola chegou em Pedro que fez um Golaço de voleio Abrindo o Placar do jogo, o  Athletico-PR ate que tentou empatar mas parou em uma bela atuação do sistema defensivo do Flamengo e terminou assim 1×0.

Resumo: com os somatórios Fluminense 3×2 Fortaleza, Corinthians 4×3 Atletico Goinano e Flamengo 1×0 Athletico-PR. Para fechamento das quartas hoje 18 São Paulo e America Mineiro se enfrentam no Independência em Minas, o Clube Paulista entra com vantagem de 1×0 pelo primeiro Jogo em São Paulo.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo