Aparecida de Goiânia

No 1º dia de mandato como prefeito, Vilmar Mariano recebe Gustavo em reunião do secretariado

Vilmar mantém equipe montada por Gustavo e anuncia 7 novos secretários que substituíram auxiliares que deixaram a Prefeitura por causa do prazo de desincompatibilização

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, realizou na manhã desta sexta-feira, 1º, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, a primeira reunião com equipe de secretários municipais. O encontro contou com a presença do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que entregou o cargo para trabalhar sua pré-candidatura ao Governo de Goiás.

Vilmar determinou empenho de toda equipe e garantiu que sua prioridade é de levar benefícios para todas as regiões do município. “Vamos continuar fazendo a melhor gestão, focados em oferecer sempre o melhor serviço à população. E peço dedicação de todos vocês para darmos continuidade a esse trabalho que é referência para outros estados e municípios do nosso país”, afirmou.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha agradeceu a equipe nesses cinco anos e 3 meses de mandato. “Vilmar é leal, sensato no que faz e vai comandar a gestão nestes dois anos com inteligência, diálogo e, claro, o empenho da equipe é fundamental para a gestão alcançar bons resultados. Que vocês continuem cuidando da cidade, fazendo o melhor para a nossa população, e ajudando a quem mais precisa”.

Na ocasião, o prefeito Vilmar anunciou nova composição na equipe de secretários. A mudança ocorre em razão do prazo para descompatibilização, dado pela Justiça Eleitoral, para aqueles que vão disputar as eleições deste ano e que precisam renunciar os cargos, conforme legislação.

O vereador Hans Miller deixa a Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação no lugar de Johnathan Medeiros; o também vereador Aldivo Araújo assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano no lugar de Max Menezes, que assumiu mandato de deputado estadual na semana passada.

Divino Ajax, que estava como secretário executivo de Apoio a Gestão, assume a Secretaria de Articulação Política no lugar de Ricardo Teixeira (“Tatá”).
Como secretários interinos, Júlio César assume a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana no lugar de Veter Martins.

Valéria Frazão assume interinamente a pasta de Desenvolvimento Econômico, em substituição a Marlúcio Pereira. Avelino Marinho continua na Secretaria de Cultura e assume de forma interina a Secretaria de Ação Integrada, no lugar de Vanilson Bueno.

O advogado Davi Lorero, que estava secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional, assume interinamente a pasta de Relações Institucionais, no lugar de Felipe Côrtez. Lorero é ex-procurador da Câmara Municipal.

A maioria dos secretários do primeiro mandato continuam auxiliando o prefeito Vilmar Mariano. Mayara Mendanha, esposa de Gustavo e secretária de Assistência Social, continua à frente da pasta. “Pedi que a Mayara continuasse na gestão e ela aceitou o convite. Ela faz um belíssimo trabalho e fica à vontade para continuar ”, afirmou Vilmar.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo