Cidades

ACIRLAG está confiante na aprovação de projeto que beneficia motoristas de vans e micro ônibus

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) está confiante na aprovação do projeto de lei de autoria do deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade), que defende a implementação provisória para transporte complementar de vans escolares e de turismo como medida de urgência para evitar a propagação da covid-19. A matéria já foi aprovada em primeira votação, mas pode ser anulada porque não teria passado pela Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Já procuramos a assessoria da casa que nos informou que devido à situação de calamidade pública talvez a matéria não precise passar pela comissão e ir direto para a segunda votação”, explicou presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro.

Desde o início, a associação junto com outras entidades classistas está apoiando a categoria. Em Aparecida, a ideia é firmar uma parceria com empresários para que motoristas de vans e micro ônibus transportem os colaboradores com o mesmo custo da passagem cobrada pelo transporte coletivo e dentro dos padrões de segurança. “É uma medida em que todos ganham, o empresário que vai proteger seu funcionários e toda sua empresa contra a contaminação e os motoristas que vão voltar a trabalhar e colocar suas contas em dia”, comemora o presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro.

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia também deve aprovar requerimento de autoria do vereador Willian Panda (PSB) onde ele cita a ACIRLAG e outras entidades empresariais e solicita ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que autorize o serviço de vans e micro ônibus no município.

“Estamos certos de que o governador Ronaldo Caiado vai sancionar este projeto e que o prefeito Gustavo deve seguir o mesmo entendimento. Estamos ao lado dos motoristas e vamos continuar acompanhando todo este processo até vê-los voltar ao trabalho. Este é o nosso papel”, garante Maione.