Esporte

Primeira rodada do Grupo F de goleada a virada historica

LUCAS VINÍCIO – Colaborador

No dia 23 de Novembro, no Catar onde se está sendo realizado um dos maiores torneios do mundo do esporte ocorreram os jogos do Grupo F, em que se enfrentaram Alemanha vs Japão e Espanha e Costa Rica.

O primeiro confronto, às 10h horário de Brasilia, foi entre Alemanha e Japão, um jogo que poderia muito bem ser um filme com emoção e todo o momento. A seleção da Alemanha já nos primeiros minutos partiu para cima, mas pecava nas finalizações e o Japão jogando chegava com perigo em virtude dos erros da seleção Alemã, mas em lace individual Gonda Goleiro do Japão saiu mal e cometeu Penalti, que foi convertido por Gündogan abrindo o placar para a Alemanha, que apesar do gol a seleção da Alemanha continuou pressionando, mas após o erro o goleiro Gonda do Japão se transformou em um dos principais nomes da partida fazendo defesas excelentes, e no segundo tempo após contra – ataque do Japão Doan aos 30 Min, do segundo tempo empatou a partida e aos 38 Takuma Asano virou para a Seleção do Japão. Assim fazendo historia derrotando a gigante e 4 vezes (1954, 1974, 1990 e 2014) campeão mundial a Alemanha, por 2 a 1.

Logo após às 13 horas mais um jogo: Espanha vs Costa Rica e se o Japão fez historia derrotando uma campeã mundial. A Espanha fez historia confirmando não somente o favoritismos, mas aplicando uma goleada histórica, 7 x 0 na Costa Rica, com os gols Dani Olmo aos 11, Marco Asensio aos 21 e Ferran Torres aos 31 ambos do primeiro tempo, no segundo tempo Ferran Torres aos 9 minutos, Gavi ampliou aos 29, Carlos soler aos 45 e Morata aos 47. . . Ufa esses foram os 7 Gols da Seleção da Espanha que alem dos gols feitos, demostrou sua força e a desigualdade entre as seleções aos não levar se quer um lance que perigo.

Apesar dos dois jogos serem marcantes o que ficaram para a historia uma virada historica, uma goleada que imponente. Ou uma simples ação, para quem não pode acompanhar essa copa que poderia ser marcado pelas zebras, como derrotas das poderosas Argentinas e Alemanha, a copa que poderia ser marcada pelo crescimento das seleções Africanas e Asiaticas mostrando que podem jogar de igual para igual com as da Europa e America, esta manchada pelas ações do pais anfritião que antes do inicio impos, ações e medidas para os visitantes tanto esportistas como torcida, sendo elas, sem consumo de bebidas alcolicas, sem manifestações homoafetivas, tanto de torcedores quanto de jogares podendo em decorrencia do não comprimento da lei, serem penalizados com cartoes para jogadores e perca de passaporte para torcedores, dizer que essa copa não poderia ocorrer por conta da restrição do pais sede creio que seria errado pela representação que o pais tras, pela cultura ou historia, so creio que foi na epoca errada, esse anfitrião seria a melhor escolha quem sabe no seculo 19 ou inicio do seculo 20, com medidas que ultrapassam todo o contexto social e cultural apoiados pelos principais orgaos e paises, e inadimissivel atitudes como a proibir os capitães de usarem em seus braços a bracadeira em apoio a uma causa sob a pena de punição como aconteceu com a capitão da Alemanha e Inglaterra, pior do que isso e o silencio ensurdercedor da Fifa que permite essa ação em todas, todas as suas competições nacionais e intenacionais, mas se cala não em favor da competição, mas em favor de uma cultura ultrapassada.

O que fica e, qual o preço do silencio da Fifa , qual o preço da repreenção dos atetas e do seu publico, qual o, qual o preço para se fingir cego e não ver que não adianta cobrar dos cluber medidas de apoio e ate mesmo demostrar apoio a causas e ter seu princiapal evento em um lugar que não acredita, não apoia e não segue o mesmo caminho. A culpa não e da cultura do pais sede a culpa e daqueles que dizem representar e acolher uma causa e venderem as suas ideologias manifestações e todo trabalho, para favorecer culturas contrarias a elas. Resumindo qual e o preço de tudo isso?

As Seleções voltam a campo no domingo 27 de Novembro para a segunda rodada e quem sabe a definição das seleções que se classificam podendo deixar uma campea mundial nivelando o grupo.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo