Gentileza urbana inspira programa que aproxima Flamboyant Urbanismo da comunidade
Empresa destaca iniciativas voltadas à integração entre obra e vizinhança, priorizando o diálogo e o cuidado com o entorno

Nas cidades modernas, onde os desafios urbanos são cada vez maiores, construir novos empreendimentos vai muito além de levantar edificações. Hoje, é essencial que cada projeto considere também a relação com as comunidades que vivem em seu entorno. Essa aproximação é o que torna os espaços verdadeiramente sustentáveis, não só pela qualidade da infraestrutura, mas também pelas relações humanas. Nesse cenário, o mês da Gentileza, celebrado em novembro, reforça a importância do cuidado coletivo e do convívio respeitoso, inspirando práticas que tornam os ambientes mais acolhedores e contribuem para o bem-estar de todos.
Com esse olhar, a Flamboyant Urbanismo criou o Programa Conviver, que transforma o entorno dos canteiros de obras em ambientes de convivência e diálogo. Atualmente, o programa está presente nas construções dos empreendimentos Legítimo Flamboyant Residencial e Autêntico Flamboyant Residencial, ambos localizados na Avenida H, em Goiânia.
A proposta é aproximar a empresa da comunidade e tornar o processo construtivo mais humano com práticas que vão desde a limpeza diária das ruas com caminhão-pipa, canal de escuta ativa para críticas, elogios e sugestões, até a avaliação estrutural das edificações vizinhas e a disponibilidade constante da equipe de relacionamento, que pode ser acionada por meio de um QR code disponível no tapume da obra, para atendimento aos moradores.
Como parte dessa iniciativa, foi implementada uma pequena praça em frente às obras do Legítimo Flamboyant Residencial e Autêntico Flamboyant Residencial, equipada com bicicletário, calibrador de pneus, bebedouros para pets e para garrafinhas, saquinhos de lixo e bancos, criando um espaço de convivência aberto a toda a vizinhança.
“Nosso programa combina comunicação ativa, presença constante e ações de gentileza, demonstrando que desenvolvimento urbano também é desenvolvimento humano. Ele se sustenta em pilares como transparência e empatia, garantindo que todas as etapas da obra sejam informadas de forma clara e antecipada. Enviamos cartas à vizinhança comunicando em que fase a obra se encontra ou qual fase será iniciada, para que todos possam se preparar. Mantemos sempre uma escuta ativa e resolutiva, preservando um contato próximo e respeitoso. Dessa forma, atuamos para minimizar impactos e fortalecer vínculos durante todo o ciclo da obra”, afirma Henrique Cerqueira, superintendente da Flamboyant Urbanismo.
Com foco em inovação, bem-estar e integração com o entorno, a Flamboyant Urbanismo tem desenvolvido projetos que vão além da criação de espaços, oferecendo uma experiência de morar que valoriza a cidade, dialoga com a natureza e conecta pessoas.
“Cada proposta nasce com o objetivo de impactar positivamente a vida das pessoas na cidade, criando lugares que inspiram, acolhem e dialogam com o ambiente. E esse cuidado começa ainda na construção”, conclui Henrique.




