Aparecida de Goiânia

Prefeitura em Ação: melhorias e benefícios marcam semana no Jardim Helvécia e região

Mutirão de serviços da Prefeitura de Aparecida favoreceu direta e indiretamente cerca de 30 mil moradores de 4 bairros da localidade; próxima edição será em março, no Alto Paraíso

A Prefeitura de Aparecida encerrou neste sábado (19) a 28ª edição do mutirão Prefeitura em Ação, que beneficiou cerca de 30 mil moradores dos setores Jardim Helvécia, Bairro Cardoso I e II e Conjunto Santa Fé. De segunda (14) até hoje, foram realizadas manutenção e limpeza nas ruas e atendimentos diretos à população, na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil.

Ao longo da semana, equipes da Prefeitura de Aparecida revitalizaram as ruas na região fazendo roçagem de lotes baldios e de canteiros centrais de avenidas, operação tapa-buraco, pintura de meio-fio, poda de árvores, varrição, coleta de entulho e de pneus abandonados, combate ao mosquito da dengue, renovação da sinalização de trânsito e outros serviços.

Atendendo a pedido da comunidade, e dentro da programação do Prefeitura em Ação, a gestão municipal também instalou um semáforo no cruzamento das Avenidas Curussá e Abaeté, no Jardim Helvécia, desafogando o tráfego controlado até então por uma rotatória.

Ontem (18) e hoje, a Prefeitura de Aparecida realizou os já tradicionais atendimentos diretos aos moradores, prestando serviços como cadastro e atualização no CadÚnico, orientação jurídica, consultas e exames oftalmológicos e vacinação, entre outros.

Entre os serviços disponibilizados, havia encaminhamento para emprego – Foto: Rodrigo Estrela

Responsável pelo Prefeitura em Ação, a Secretaria de Ação Integrada estima que nestes dois dias foram realizados cerca de 2 mil atendimentos diretos, considerando as restrições da pandemia.

O pintor Marcelino Cantarelli, morador do Bairro Hilda, foi uma das pessoas que fizeram o exame oftalmológico gratuito. “Eu acho [o mutirão] uma coisa muito boa, porque tem muita gente que não tem condições. Então, eu agradeço muito”, avaliou Marcelino.

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano atenderam pessoalmente a população no mutirão no Jardim Helvécia. Hoje, eles estiveram novamente na Escola Amélia Cândida para conferir a qualidade dos atendimentos e entregar à direção do colégio kits esportivos que serão utilizados nas aulas de educação física.

Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano também estiveram no mutirão com o gabinete itinerante – Foto: Rodrigo Estrela

“Isso é um programa de governo. Com muito trabalho e responsabilidade, estamos oferecendo serviços à comunidade aqui dessa região e, claro, nesses dias que nós estamos aqui, na Escola Amélia Cândida Brasil, podemos oferecer outros serviços à população, fazendo um trabalho eficiente para melhorar a vida do cidadão”, declarou o prefeito.

Segundo o secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno, a próxima edição do Prefeitura em Ação ocorrerá de 7 a 12 de março, na região do setor Alto Paraíso. Com forte identificação e atuação naquela localidade desde os tempos de vereador, o vice-prefeito Vilmar Mariano já adiantou o convite para os moradores participarem do mutirão no Alto Paraíso.

“Convidamos você, do Alto Paraíso e bairros vizinhos, para participar conosco deste mutirão, que atenderá a toda a comunidade da região”, finalizou o vice-prefeito.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo