Aparecida de GoiâniaSaúde

Boletim epidemiológico de Aparecida de Goiânia

Dos 94 leitos de enfermaria ativos para tratamento da doença, 2 estão ocupados

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 17 horas deste domingo, 13 de março de 2022, o município realizou 494.432 testes de diagnóstico de Covid-19. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que nas últimas 24 horas foram registrados 266 novos casos na cidade. Após o resultado positivo os pacientes passam a ser monitorados pela equipe da Central de Telemedicina, sendo que os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.

No momento, Aparecida possui 286 casos ativos, que são monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames ou hospitalizados. De 115.500 casos confirmados113.395 estão recuperados e 1.819 vieram a óbito por Covid-19, com um óbito confirmado nas últimas 24h.

Dos 83 leitos de UTI ativos para tratamento da Covid-19 na rede pública municipal, 26 estão ocupados, indicando uma taxa de ocupação de 31,33%.

Dos 94 leitos de enfermaria ativos para tratamento da doença, 2 estão ocupados, indicando uma taxa de ocupação de 2,13%.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo