Política

Meta: 250 mil empregos

Meta de governo de Mendanha é atrair 100 mil novas empresas e gerar 250 mil empregos

Reconhecido pelo trabalho que contribuiu com a industrialização de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) projeta agora a atração de cem mil novas empresas para o Estado, com criação de 250 mil empregos, caso seja eleito governador de Goiás, com foco no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Para isso, a estratégia de seu plano de governo passa pela criação de um ambiente de negócio favorável, com capacitação profissional, desburocratização das linhas de crédito e acesso às informações.

Mendanha conta ainda com o diálogo como um fator determinante para a segurança jurídica para o setor produtivo que gera empregos e renda.

“O setor produtivo será nosso grande parceiro em busca do desenvolvimento do nosso Estado. Vamos recuperar o tempo perdido nestes últimos três anos em que perdemos em competitividade e deixamos de receber empresas. Há quantos anos não vem uma grande indústria pra cá? Vamos mudar isso!”, afirma Mendanha.

Um dos triunfos da gestão do ex-prefeito de Aparecida foi ter dobrado a quantidade de CNPJs ativos de 35 mil para quase 70 mil entre pequenos, médios e grandes empreendedores. Os empresários e industrialistas contam com 7 polos empresariais, e hoje já é consolidada como grande formadora de novos negócios.

No plano de gestão da coligação Estado Inteligente está previsto a instalação do distrito tecnológico de Anápolis e o Parque Tecnológico de Jataí.

Outro compromisso é a implantação de unidades da Casa do Empreendedor em todas as regiões goianas. Esse tipo de serviço também já existe em Aparecida, oferecendo serviços e facilidades para fomentar a criação de micro e pequenas empresas.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo