Semma realiza audiência pública para discutir uso da área de estação de tratamento de esgoto desativada no Jardim Maria Inês

EZIZIO

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realizará na noite desta quarta-feira, 10, uma audiência pública para discutir a utilização da área da Estação de Tratamento de Esgoto Cruzeiro do Sul que está desativada, no bairro Jardim Maria Inês. O encontro acontecerá na Escola Municipal Diomar Rosa, que fica na Rua São Vicente, Qd. 195 a 309, no Setor Maria Inês.

De acordo com o secretário da pasta Ezízio Barbosa, serão apresentadas sugestões como a construção da nova sede da Semma e de um Horto Florestal. Além disso, a secretaria também pretende declarar o local como área de interesse ecológico para preservar as nascentes do Córrego Almeida que existem no espaço.

Construída há 30 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto Cruzeiro do Sul foi desativada em abril de 2017 pela Saneago e o tratamento foi remanejado unidade Santo Antônio, também em Aparecida. A unidade gerava transtornos e muitas reclamações dos moradores da região, que se queixavam do mau cheiro, dos riscos à saúde e da desvalorização imobiliária.

O vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, representando o prefeito Gustavo Mendanha, conduzirá a audiência pública. Foram convidados ainda para participar do debate secretários municipais, vereadores, lideranças locais e moradores da região.

About the Author

Leave a Reply