Prefeitura de Aparecida lança enquete para que população escolha equipamento público

Posted On 21 out 2017

A primeira enquete virtual, por meio de um hot site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, para que os moradores da região do setor Garavelo e também de outros bairros da cidade possam opinar sobre o que deve ser implantado na Praça da Igualdade, que antes abrigava o Cais, foi lançada na última quinta-feira (19). De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo da enquete é o de promover a transparência das ações da administração pública e manter um contato maior entre governo e sociedade. A consulta fica no ar até o dia 19 de novembro.

“A enquete é mais uma forma de ouvir a população sobre o que quer que seja implantado na praça que abrigava o antigo Cais. Mas deixo claro  que esta forma de consulta não substituirá as audiências públicas,  sendo apenas um complemento ao debate. As audiências continuarão a ser realizadas para que os moradores possam participar efetivamente da escolha do equipamento público a ser implantado no local”, destacou o prefeito, afirmando ainda que esta é a primeira de muitas que ainda serão realizadas, tornando as ações da prefeitura mais transparentes.

Ao acessar o link pelo facebook da Prefeitura de Aparecida – Pref Aparecida ou pelo endereço http://bit.ly/garavelo, o morador, após preencher o formulário com seus dados pessoas como nome completo, data de nascimento, celular e email, terá três opções de voto:

• A primeira opção é a instalação de uma Praça da Juventude que consiste em uma praça de lazer com pista de skate, teatro de arena, quadras poliesportivas, quadra de areia, salas para atividades artísticas e culturais e salas de atendimentos;
  • A segunda é a implantação de um centro comercial que consiste na construção de um shopping ou galeria, em parceria com a iniciativa privada, com parte de edificação destinada à prefeitura para instalação de órgão público municipal;
  • Já a terceira opção é a implantação de um Centro Integrado de Apoio onde será implantada uma praça pública com equipamentos para a prática de exercícios e lazer com uma base da Guarda Civil e Polícia Militar instalada em parte do terreno. Após a escolha de uma das alternativas o morador receberá uma confirmação do sucesso do voto.