Prefeitos de Aparecida de Goiânia e Rio Quente assinam termo de compromisso

Posted On 21 out 2017
Comment: Off

As potencialidades de Aparecida de Goiânia tem atraído muitas prefeituras do estado de Goiás e do país. O prefeito Gustavo Mendanha, apresentou ontem (20), no Paço Municipal, a realidade e  o desenvolvimento do município ao prefeito de Rio Quente, João Pena de Paiva, e aos secretários de governo e turismo. Na ocasião, foi assinado de um termo de compromisso entre os municípios.

O termo visa a elaboração conjunta do Plano de desenvolvimento do Turismo intermunicipal, reunindo esforços para a mútua colaboração em favor da implementação das ações no âmbito turístico em ambos os municípios. “Conhecemos o crescimento de Aparecida através do superintendente de Turismo e Relações  Internacionais, Guido Marco e vimos a grande potencialidade na parte industrial e econômica. Como temos uma grande força na parte turística, queremos fazer parcerias, tanto no turismo e quem sabe futuramente, em outras áreas”, salientou o prefeito de Rio Quente, João Pena.

Dentre as cláusulas do termo, estão o estabelecimento de um programa de ampla cooperação e intercambio entre as partes componentes, visando a criação do plano de desenvolvimento; a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de iniciar e dar andamento as ações necessárias e  a mobilização de recursos que se façam necessário para a concretização do termo que vigorará pelo prazo de 24 meses contando da sua assinatura. “Estamos de portas abertas para essas parcerias e deixo todo meu secretariado à disposição para troca de experiências e elaboração de projetos que ajudem a desenvolver as duas cidades”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Na reunião, Gustavo Mendanha agradeceu a visita e ressaltou a importância de futuras parcerias.“É um prazer recebê-los aqui. Tenho certeza de que em breve podemos firmar parcerias comerciais e tratar de acordos de cooperação que venham beneficiar nossa cidade e a cidade de vocês. Aparecida que está em pleno desenvolvimento em diversas áreas e Rio quente que é especialista em turismo, nos trará muita experiência com esse projeto”, concluiu.

Presenças

Acompanharam a reunião a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha, os secretários de Articulação Política, Ricardo Roberto Teixeira, de Ciência e Tecnologia, Cleomar Rocha e de Desenvolvimento econômico, Ozair José, o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco, além dos vereadores Araújo (PPS) e Izzac Martins (PR).

About the Author