Em primeira sessão do ano, prefeito presta contas do seu primeiro ano de gestão

Em sua primeira sessão, a Câmara recebe o prefeito Gustavo Mendanha que apresenta contas parciais de sua gestão no ano de 2017.

Em sua primeira sessão, a Câmara recebe o prefeito Gustavo Mendanha que apresenta contas parciais de sua gestão no ano de 2017.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) aproveitou a primeira sessão ordinária do ano, que também marcou a inauguração da nova sede do poder legislativo, para prestar contas do seu primeiro ano à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O prefeito lembrou que 2017 foi um ano marcado por crise econômica, que atingiu não só o governo federal, mas também os municípios.

“Aparecida sofreu reflexos da crise que assolou o país. Entretanto, fomos a segunda cidade que mais cresceu, ficando atrás apenas de Joinville”, exaltou.

Em relação à saúde pública, Gustavo destacou as diversas idas ao Ministério da Saúde a fim de angariar recursos pro Hospital Municipal.

“Tenho ido constantemente à Brasília em busca de recursos pra equipar o Hospital Municipal. Cheguei até a me encontrar com o Presidente da República pra tratar sobre o assunto”, explicou Gustavo Mendanha, que fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido durante o último ano.

“Temos trabalhado pra atrair novas empresas para Aparecida, desburocratizando, com o objetivo de gerar novas oportunidades de emprego. Além disso, estamos finalizando o processo licitatório para que os bairros Retiro do Bosque e Miramar recebam pavimentação asfálticas”, enumerou o prefeito.

Sobre transporte público, Gustavo trouxe, em primeira mão, que nos próximos meses Aparecida terá seis novas linhas de ônibus, que cortarão todos os bairros. São as chamadas linhas interbairros.

“Em muitos casos, as pessoas precisavam passar por Goiânia pra chegar em determinado ponto de Aparecida e, com essas novas linhas, isso não será mais necessário”, garantiu o prefeito.

Por fim, o chefe do poder executivo elogiou o esforço dos vereadores em conseguir emendas parlamentares junto a deputados federais e senadores, possibilitando maiores investimentos em Aparecida de Goiânia. (Com Thaiz Vaz, Assessoria – CMA).

About the Author

Leave a Reply