Definidos presidente e relator da CEI da Saúde na Câmara de Goiânia

A Comissão Especial de Inquérito que vai apurar irregularidades na Saúde em Goiânia realizou a primeira reunião ontem (11). O vereador Clécio Alves (PMDB) foi escolhido presidente e Elias Vaz (PSB) é o relator. A Comissão tem até seis meses para concluir o trabalho. A próxima reunião ficou marcada para segunda-feira, 16 de outubro, às 14 horas, na sala de comissões da Câmara.

O vereador Elias Vaz explica que a investigação deve seguir duas frentes. A primeira é a análise de contratos firmados pelo Município. “A prefeitura gastou no ano passado R$300 milhões com o pagamento de prestadores de serviço e compra de insumos. Precisamos saber se isso realmente se justifica, se o serviço foi prestado, se os preços não estavam superfaturados e se os produtos foram entregues. Vamos passar a limpo esses contratos”, afirma o vereador.

A outra frente de trabalho é voltada para o atendimento à população. “Recebemos várias reclamações de pacientes que procuram médicos nas unidades de saúde e não conseguem a consulta porque estão faltando profissionais. Queremos fazer um raio-X das unidades. O usuário tem direito a um serviço decente e a saúde pública de Goiânia está muito longe disso”, conclui Elias Vaz.

Além de Elias e Clécio Alves, também compõem a CEI os vereadores Carlin Café (PPS), Cristina Lopes (PSDB), Jorge Kajuru (PRP), Kleybe Morais (PSDC) e Paulo Daher (DEM), que foi escolhido vice-presidente da Comissão.

Renan Castro é jornalista e repórter do Gazeta Universitária