GoiásPolítica

Conselho de Desenvolvimento de Jataí entrega demandas a Mendanha

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Jataí (Codes) entregou um documento ao pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), com as principais demandas que prejudicam os diversos setores da região.

O material foi entregue pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jataí (CDL), Lázaro Alberto Nascimento, que também compõe o CODES, durante viagem ao Sudoeste goiano, na passagem por Jataí, na última sexta-feira (22).

Mendanha disse que recebeu as sugestões de “bom grado” e que alguns pontos reivindicados são os mesmos já contemplados em seu Plano de Gestão. “Tenho responsabilidade de assumir compromissos que eu possa cumprir. Essas demandas estão próximas às que venho observando e já apontando soluções”, reforçou o governadoriável.

“A falta de uma política de atração de novas indústrias, que dê condições de instalação, como energia de qualidade, saneamento e infraestrutura, tem desfavorecido Jataí”, disse Mendanha e complementou: “A má distribuição energética é outro ponto que merece atenção, assim como em todo Estado. A solução sugerida é cobrar da concessionária um planejamento e um cronograma para acompanhamento das ações”.

Jataí é um dos maiores produtores de grãos do país, porém sofre por conta da condição ruim das estradas, o que eleva os custos e as perdas. Durante o encontro com Mendanha, o Codes solicitou que cinco rodovias goianas sejam estendidas.

*Outras demandas*

Ao todo são onze pedidos. Entre eles, está ainda os incentivos para a instalação de um Parque Tecnológico.
Dez instituições, incluindo o Codes, assinaram o documento. Segundo Lázaro, o objetivo é consolidar o desenvolvimento de Jataí e ter competitividade para disputar com outras cidades goianas.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo