Aparecida recebe Projeto Geladeira Literária

Posted On 18 abr 2017
By :
Comment: Off

Usuários podem pegar obra levar para casa, ler e devolver, em um dos postos de arrecadação em AparecidaFOTO GELADEIRAProjeto foi lançado pela secretaria de Educação de Aparecida e será realizado com intuito de popularizar o ato da leitura nos diferentes espaços do município.

Com o objetivo de incentivar o ato da leitura nos diferentes espaços de Aparecida de Goiânia, foi inaugurado nesta segunda-feira dia 17 pela Secretária de Educação o Projeto Geladeira Literária “O objetivo é criar a biblioteca itinerante em diversos espaços como postos de saúde, terminais e shopping. Temos a intenção de tornar um hábito autossustentável, onde a comunidade atendida se torne mantedora do projeto, não só cuidando, mas também realizando as trocas e doações dos livros” ressalta o secretário de pasta Rodrigo Caldas, que estava acompanhado do secretário executivo de Cultura, Elio Bonsucesso e do diretor de Cultura, Redelson Thomaz.

O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhou a inauguração do projeto e destacou “A leitura estimula a memória. Esse contato com os livros também estimula a interpretação de texto. Com a prática da leitura as pessoas exercitam o cérebro, além do contato com a leitura estimular a criatividade e expandir o conhecimento cultural. Parabenizo a secretaria por essa brilhante iniciativa”.

A princípio serão oito geladeiras distribuídas em diferentes pontos da cidade. Os organizadores do projeto ressaltam a importância de atender principalmente os bairros periféricos e centrais, escolas, centro de convivência e shopping, de forma itinerante, que é permitido pegar qualquer livro e ficar com ele o tempo que for necessário, todavia, enfatizam que e importante devolver a obra.

E para quem deseja doar é possível deixar a doação no local ou entrar em contato com os organizadores para que eles avaliem e levem os livros para a geladeira. Para mais informações do Projeto Geladeira Literária, entre em contato com a secretária de Educação pelo telefone (62): 3545-5049.

 

 

About the Author