Prefeitura lança 2ª edição da Colônia de Férias de Aparecida

Posted On 25 out 2017
Comment: Off

Foi lançada ontem (24) pelo prefeito Gustavo Mendanha, a segunda edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia. Durante o lançamento, que ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura, foram abertas oficialmente as inscrições para participar das atividades recreativas. O evento, que irá acontecer em julho de 2018, é uma iniciativa das secretarias de Esporte, Lazer e juventude, Assistência Social e Educação e Cultura.

“Sou um entusiasta do esporte e do lazer. Esse é um evento transformador, que agrega valores para todas as crianças e adolescentes. Queremos que a Colônia de Férias entre para o calendário oficial do município”, frisou o prefeito Gustavo Mendanha.

A 2ª edição do evento de recreação irá atender 2 mil crianças e adolescentes de seis a 15 anos do município.  A realização será no Centro Olímpico, localizado no setor Conde dos Arcos, durante três semanas do mês de julho. A novidade são as inscrições, que  agora podem ser feitas de forma eletrônica, no site da prefeitura. Para participar, basta preencher o formulário e entregar a documentação na data especificada.

A colônia de Férias tem como objetivo proporcionar para as crianças e adolescentes da cidade, atividades e lazer durante o período de férias escolares. A intenção também é proporcionar práticas de socialização e aprendizagem com diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei, atletismo, natação e etc., além de gincanas e brincadeiras.

A ação dá oportunidade para estudantes, que durante as férias não têm condições de realizar uma viagem ou passeio. O evento também serve para tranquilizar pais e responsáveis que trabalham e não têm com quem deixar os filhos e podem contar com um local seguro com a presença da Guarda Civil e Corpo de Bombeiros e equipe completa de monitores, pedagogos e professores para realização das atividades.

“Ficamos muitos felizes no grande sucesso que foi a primeira colônia de férias. Foi o nosso desafio e deu muito certo. Somente com o empenho de todas as secretarias envolvidas foi possível realizar tudo isso” ressaltou o o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gérferson Aragão.

O embaixador da Colônia de Férias, o estudante Júlio Marcos de 14 anos, participou da solenidade e foi homenageado com um certificado de honra. Na ocasião, Júlio realizou a primeira inscrição online do evento. “Agradeço muito essa oportunidade, que não teria acontecido se não fosse o empenho da prefeitura. Essa iniciativa é muito importante para nós, crianças e adolescentes do município”, disse.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro Olímpico, localizado na Rua 8, APM, setor Conde dos Arcos, ou pelo site http://eventos.aparecida.go.gov.br/coloniadeferias.

About the Author